Cirurgia de correção de diástase Abdominal minimamente invasiva

A diástase abdominal é definida pela separação do músculo reto abdominal acima de 2 cm. Esta condição é comum em mulheres no período pós-gestação, no entanto, a maioria regride espontaneamente.

Outras condições são comuns ao surgimento da diástase: obesidade e sobrepeso, esforço abdominal repetitivo de longa data, doenças do colágeno e predisposição genética.

A separação da musculatura pode causar uma disfunção da parede do abdome, com seus principais efeitos negativos pautados na desestabilização da coluna vertebral e desequilíbrio da musculatura abdominal e pélvica.

As consequências desta condição podem levar a situações de dificuldade de contração abdominal, risco aumentado na formação de hérnias abdominais, distensão abdominal, dores lombares crônicas, dores pélvicas e disfunção do assoalho pélvico – como incontinência, prolapsos genitais e constipação, além de efeito estético negativo.

O entendimento mais moderno e atualizado da funcionalidade da parede abdominal evidencia que a correção da diástase não é somente de caráter estético, mas, algo mandatório em algumas situações específicas – principalmente na presença de hérnias associadas ou diástases grandes e sintomáticas.

A única maneira efetiva de corrigir a diástase do músculo reto abdominal é através de uma cirurgia. Tradicionalmente realizada pelo cirurgião plástico em cirurgia aberta, hoje, com domínio da cirurgia minimamente invasiva (videolaparoscopia avançada e robótica), esta modalidade passou a ser incorporada e executada pelo cirurgião de hérnia e parede abdominal.

A cirurgia de correção de diástase pela via minimamente invasiva, executada pelo cirurgião de parede abdominal, é uma excelente opção de tratamento para aqueles pacientes sem sobras de pele e que não desejam passar por cirurgia plástica com cortes.

A cirurgia robótica é atualmente a melhor opção de correção minimamente invasiva desta condição!

Imagem-destaque-interna-doutor-Paulo-Chaib

Dr. Paulo Chaib
Cirurgião do Aparelho Digestivo

O Dr. Paulo Chaib formou-se na PUC-SP e concluiu duas residências médicas: Cirurgia Geral na PUC-Campinas e Cirurgia do Aparelho Digestivo na UNESP-Botucatu. Tem mais de 10 anos de experiência na área e segue capacitando-se e dedicando-se à especialidade, com intuito de oferecer o melhor e mais moderno tratamento possível para cada paciente, sempre através de uma abordagem segura, humanizada, científica e acessível.

Agende
sua consulta

Agende sua consulta agora em um dos locais de
atendimento do Dr. Paulo.

Imagem destaque campinas Paulo Chaib

Campinas - SP

Imagem destaque indaiatuba Paulo Chaib

Indaiatuba - SP

Imagem destaque instagram Paulo Chaib

Acompanhe o
Dr. Paulo Chaib no Instagram

Cirurgião do Aparelho Digestivo

Correção de hérnias e diástase com o que há de mais moderno em cirurgia minimamente invasiva

Cirurgia robótica | Parede abdominal | Bariátrica | Oncológica